quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Palestra sobre Sustentabilidade

Fui convidada para ministrar uma palestra para alunos do 6º ao 8º ano sobre sustentabilidade. Começo falando sobre a frase de Leonardo Boff, as nossas atitudes de estupidez no dia a dia, os 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e apresento as casinhas que foram feitas reutilizando folhetos de propaganda. A sementinha foi plantada para que possam cuidar mais do nosso planeta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vanilda eu estudo no colégio no qual você trabalha e curso o sexto ano F e eu adorei a sua palestra sobre sustentabilidade e eu queria lhe contar uma estupidez minha que ocorroeu recentemente: eu acendi a luz do meu quarto enquanto a cortina estava estava levantada e o sol raiando iluminando o meu quarto.
obs: na minha opinião você deveria ter contado para o seus leitores sobre as estupidez no qual quase todo mundo faz e não percebe que fez.
adorei a sua iniciativa de construir suas casas de boneca com os folhetos do colégio.
Adorei a sua palestra.
e espero que quem tenha aprendido com você na palestra inclusive eu vou repassar o que aprendi para quem convive comigo.

vanildamg.blogspot.com disse...

Que bom que gostou!!!
Na verdade fui surpreendida pelo convite e não pensei nisso. Fico muito feliz em saber que algumas pessoas entenderam realmente o meu objetivo.
Bjs
Vanilda

Anônimo disse...

oi vanilda sou tambem uma aluna do 6 ano e gostei muito de sua palestra e acho otalmente certo o que voce falou!algumas pessoas nao tem a minima consiencia do que estao fazendo,da responsabilidade de seus atos e para mim essa palestra vai servir como uma lição de vida para muitos inclusive eu que compareceram a ela abraços (parabens)

Vanilda disse...

Obrigada pelo comentário. Espero que as pessoas prestem mais atenção em suas atitudes no dia a dia.
Bjs