terça-feira, 11 de novembro de 2008

Flor de Natal














FLOR DE NATAL
Há um tipo de flor chamada bico-de-papagaio ou espírito-santo, que é considerada um símbolo especial de Natal. Foi encontrada, primeiro, no México e depois se espalhou por todo o mundo. Ela possui folhas menores verdes e outras maiores vermelhas. Ela é associada ao Natal por causa de uma história contada pelo povo asteca no México até os dias de hoje.
Conta-se que uma senhora pobre queria dar um presente ao menino Jesus. Mas era tão pobre que não tinha nada para oferecer. Um anjo lhe apareceu e disse: “Colha uma plantinha junto à estrada e leve-a ao menino Jesus.” Ela fez o que o anjo mandou e foi, alegre, oferecê-la ao menino Jesus. As pessoas que estavam perto começaram a rir da pobre senhora. Ela ficou envergonhada que começou a chorar. As lágrimas caíram sobre algumas folhas verdes que se transformaram em vermelhas. Por isso, essa planta é chamada flor de natal. E, de fato, assim é: quando exposta ao sol fica verde, na sombra torna-se vermelha, de um vermelho irradiante, e em muitos lugares cerca todo o presépio.
Leonardo Boff - Sol de esperança: Natal, histórias, poesias e símbolos
Rio de janeiro: Mar de idéias, 2007.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida amiga, tudo bem com vc? Escuta estamos preparando uma troca de minis para o Natal, você tem algum interesse em participar? No momento só tem Eu, a Tati e a Lenira, e você não poderia ficar de fora, tem algum interesse?? Só mesmo os miniaturistas daqui do Brasil e se você conhecer alguém você poderia passar esse convite adiante né??? Estou no aguardo da sua resposta... Beijos...

Unknown disse...

Oi amore, dá uma passadinha lá no meu blog ki tem um prêmio esperando por você certo??? Beijos...